Cozinhas: a festa começa aqui


Seja sozinho ou em família, é a cozinha a primeira parada do evento. Seja sozinho ou em família, é a cozinha a primeira parada do evento.

Sem dúvida, o início de qualquer festa de fim de ano é a preparação das ceias. Seja sozinho ou em família, é a cozinha a primeira parada do evento. Criar um ambiente harmonioso e funcional para a cozinha deixará a preparação das ceias e de todos os outros encontros do ano mais agradáveis.

A criação de uma cozinha funcional, mas ao mesmo tempo que esbanje estilo, não é tarefa fácil. Afinal, cada detalhe tem que ser pensado na hora do projeto, desde onde guardar os itens de preparo, até a disposição dos eletrodomésticos, que influenciará no aproveitamento do espaço.

Um projeto feito por um designer de interiores é essencial antes de começar qualquer mudança, assim a prevenção de infortúnios na execução pode ser evitada. Além disso, o designer irá captar todos os desejos e, principalmente, sua personalidade, e transmitir à produção.

No momento de passar o briefing do projeto, apresente todas as necessidades, lembrar para que é utilizada a cozinha, antes de mais nada, é essencial. Realizar grandes reuniões ou jantar sozinho todos os dias com certeza impactará no projeto e na disposição dos objetos.

Em relação aos móveis, exija qualidade, uma cozinha precisa de uma vida longa. Apostar em detalhes que valorizam seus eletrodomésticos e itens de utilidade doméstica como objetos decorativos também é tendência. As cores, estão em evidencia para este ambiente, ouse. Vidros e espelhos também podem fazer parte do projeto, valorizam a iluminação, o que pode ajudar muito em momentos de preparo, no entanto, lembre-se que estes itens próximos ao fogão podem gerar uma limpeza extra.

Independente do objetivo ser preparar a casa para as festas de fim de ano, o importante é que sua alma esteja presente em cada detalhe de seu lar. Por isso, aposte em um projeto que resuma sua personalidade e, essencialmente, que lhe deixe a vontade, aconchegado e feliz.